domingo, 21 de junho de 2026

Servir é Amar

 

 

 Participo da iniciativa da amiga LÚCIA 





Servir?
Amar!

Se almejo servir ao meu próximo, 
Preciso amá-lo, ser arrimo.
Nas horas difíceis,  sem prumo,
Um tempo eu sempre  arrumo.

Seja com muito ou pouco,
Sempre dou algo a seu favor. 
Não faço ouvido de mouco,
Um tanto de mim, doo amor.

Servir?
Amar!

Ser transparente na  doação,
Dádiva suprema do coração. 
Enriquecer à vida com ardor,
Tanto o doador como receptor.

Se sou próspera, o pão reparto,
Vida digna em meu serviço. 
Não ser egoísta, não comparto
Um rosto sombrio sem viço.



3 comentários:

  1. LInda poesia e participação ,Roselia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita esta promessa de comportamento que engrandece aos olhos de Deus. A humildade representada é um grande e sublime exemplo para toda sociedade contra a cegueira para com os mais necessitados.
    Uma boa e linda semana.
    Aqui festiva com os festejos juninos, aí também aconece?
    Bjs e paz no coração.

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia que mostra o quanto é profundo servir e amar, amar e servir e Jesus deu bons exemplos sobre essas temáticas. Quando amamos, queremos servir, fazer o bem, transformar a vida do próximo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Crescimento Espiritual

  Encara fatos com cabeça alta, Olha para frente, Enfrenta obstáculos, Para... Calcula salto, Treina melhor, Desistir nunca. É forte, Quer v...