sexta-feira, 28 de março de 2025

Tu a Lês

(foto pessoal)


Leio-me, pondero meu eu real,

Quero ser sempre contigo  leal.

Não me importo se leem em mim,
Sei: tudo Tu conheces de mim. 

Às vezes, desfolho as páginas,
Rezo, peço com fé: -me refaças.

Tem dias, revejo todas folhas,
Uma por uma, sem amassá-las.

Meu livro é pequenino, frágil,
Em capa dura, é leitura ágil.

Nele, há belezas, delicadezas,
Em folhas tristes, amareladas.

É um livro bem raro, tão único,
Só Tu tens a ciência, és Ético.

Posso descansar calmamente,
Relendo-me, paro docemente.



segunda-feira, 24 de março de 2025

Dores da Alma


(foto pessoal)


No início do novo dia, amanhece,

Agradeço por mais um dia de vida.
Ter algum mal físico é bem chato,
Vivo na esperança, dias melhores.

Meu Bom Deus, alívio favorece,
Aprendo a suportar a dor da lida.
Sozinha, Ele me dá trato imediato,
Houve tempos na vida bem piores.

Já dores da alma não são moleza,
Elas matam energia, tiram leveza.
Preciso de fé, esperançaconfiança
No Deus Zelador do Espírito Amor.

Cicatrizes não somem, molestam,
Incomodam, afetam, bem devagar.
Em lindas pérolas se transformam,
Promovem o meu servir, o  Amar.



sábado, 15 de março de 2025

Sorrisos Divinos

 

(foto pessoal)

Sorrisos Divinos,  uma maneira explosiva 

Da manifestação do seu Senhor, alusiva
Marca do seu imenso Amor, belo penhor
Gratuito demonstrando proteção de amor. 


Céus,  terra, lagos, montanhas, sol a pino,
Ar em movimento, tudo tem seu destino. 
Natureza perfeita, suprema consideração
Do Autor da Criação, plena comiseração. 


Beleza efetiva, habitual do Éden,  paraíso
Baldio ao insensível desatento, circunciso. 
Muitos sorrisos divinos a nós distribuídos
Gratuitamente sem custos, delicadamente. 


Deus do Universo,  Amor fecundo absoluto,
Livre-a de obter comportamento resoluto. 
É sua filha amante do seu Bondoso Afeto, 
Faz-lhe ser fiel ao criado, ter coração reto.

 


Ter um Blog

 

(foto pessoal -Região dos Lagos RJ)

Está sendo uma interação importante como também uma gama de conquistas alcançadas há dezesseis anos. 


Escrevo por gostar, por ter o Dom da escrita, reconheço e agradeço a Deus. 


É preciso, entretanto, dividir meu tempo para viver bem, paralelamente ao que posto e comento. 


Preparar-me para aprender muito em todos os níveis do meu viver! 


Conviver com os meus semelhantes e com meus dissemelhantes é um grande desafio é aprendizado inigualável. 


Ter um blog é muito bom para me enriquecer partilhando.




Confiança.em Deus

  Ainda o mundo a julgar, Tu sabes da sua inocência. Não importa a  opinião ferina Se Tu sabes ela ser temente. Não é demente, é itinerante,...