sexta-feira, 30 de maio de 2025

Caminho Sorrindo

 


(foto pessoal)

Sou peregrina de percurso misterioso,

Vou devagar a contemplar meu curso.


Caminho sem ambições desmedidas,


A labuta é diária, o mal é de cada dia.





Visualizo flores, valorizo-as, amo-as,


Frutos almejo, colho-os, consumo-os,


Sou desprendida, agradecida na lida.




O Senhor é amor doado, inalterado


Uno-me à criação, sedenta, saciada,


Não agrada, tampouco desagrada.





Minha sede é o brasão do meu coração.

Meu sorriso é vida se ela me diz não


Uma simpatia é um colosso formoso.




sexta-feira, 23 de maio de 2025

Senhor do Deserto

 

(foto pessoal -Guarapari - ES)


Aqui estou, mente tranquila,

Coração abrasado tal um Deserto.


Nas ermidas, na contemplação,

Na inabitação, no ermo.


No inacessível, na altura,

No teu Amor, Tua.


Aparte do meu medo,


Da minha ansiedade.


sexta-feira, 16 de maio de 2025

Deus dos Montes


(foto pessoal- Petrópolis RJ)




 Chamo por Ti,

Clamo pelas montanhas,

Céus e mares em chamamento.


Apelo ao eco dos montes,

As flores estão de ouvidos atentos,

Verdes bosques anunciam pedidos.


Peço às campinas, aos vales,

Levem os meus amargos pesares,

O Senhor dos Altos ouça meus clamores.



sexta-feira, 9 de maio de 2025

Madona Fiel

 

(foto pessoal-São Mateus ES)








A ternura enche seu ser,
Contempla a formosura
No coração, de antemão,
Derrubar pessoas, não.

Vencer-se, aos desafios
Na doce ação de alegria.
Mãe do Menino a inspira,
A seu favor, ela conspira.

Semear todo bem, a paz,
Tudo de bom lhe satisfaz.
Intercessora dureza levou,
Na fé, calou, esperançou.

Lição fiel deixou de legado,
Suportou a dor com agrado.
Matriarca, causa de alegria,
Venceu não pela grosseria.

Quisera, ó Amada Senhora,
Na escuta fiel, sem demora.
Ser vontade divina, ser grata,
Testemunhar, ser Democrata.


sábado, 3 de maio de 2025

Mãe das Mães

(Nossa Senhora de Guadalupe)


Impossível não te amar, ó Mãe Amada,

Tens não só um mês afinado.

És Dona do meu coração, Formosa, Estimada,

Tens um Afeto muito delicado.


Sinto teu Amor Grandioso a me cuidar,

Desde pequenina estás a me guardar.

És de uma Proteção mui extraordinária,

Sem ti, teria parecido tão sem alegria.


Tua bondosa, terna, Dulcíssima Mãe,

Gratidão tem em teu ser e Devoção.

Sem Ti, minha vida seria árida, Querida,

És meu Refúgio, Abrigo, Amor, ó Mãe.



Confiança.em Deus

  Ainda o mundo a julgar, Tu sabes da sua inocência. Não importa a  opinião ferina Se Tu sabes ela ser temente. Não é demente, é itinerante,...