sábado, 20 de junho de 2026

Ter Razão ou ser Feliz?



Muitas pessoas valorizam 

a objetividade.

Muitas guerras são deflagradas, 
religiões divididas,  
crianças repudiadas, 
amizades desfeitas, 
relacionamentos terminados.

Querer ter razão 
ou querer ser feliz?

Devo ter sinceridade 
em meu sentir, 
O resultado não importa tanto.
Estar sempre próxima aos amados.

Deus me aproxima muito, 
não me dão 
a devida importância.


Ser fortemente 
convicta, flexível 
é  grande força de caráter.

Ser madura, ter coragem, 
estar aberta a estar errada.

No Amor, o conhecimento,
a humildade se correlacionam.

A forma mais elevada de conhecimento 
decorre dos relacionamentos  
existe confiança mútua,
não quantidades de informação.

Muitas vezes, 
ocorre diferença 
um é espontâneo, 
demonstra com facilidade
 seus sentimentos 
a outra parte é racional.

Não ignorar os sentimentos, 
evitar reagir negativamente 
ao sentimento do outro.
Ao julgar o outro, os condenamos.

As pessoas buscam relacionamento
bem conduzido, 
contribui poderosamente 
à cura.

O Amor é a substância 
faz os seres humanos 
formarem com os outros 
unidades indivisíveis.

O Amor é o termo espiritual
para a conexão genuína. 



Um comentário:

  1. A maturidade nos faz mais flexíveis e também mais intolerantes com falsidades ...Vivamos o amor que temos e com o qual convivemos! Esse seim,vale a pena! beijos, chica

    ResponderExcluir

Servir é Amar

     Participo da iniciativa da amiga  LÚCIA   Servir? Amar! Se almejo servir ao meu próximo,  Preciso amá-lo, ser arrimo. Nas horas difícei...