sexta-feira, 28 de março de 2025

Tu a Lês

(foto pessoal)


Leio-me, pondero meu eu real,

Quero ser sempre contigo  leal.

Não me importo se leem em mim,
Sei: tudo Tu conheces de mim. 

Às vezes, desfolho as páginas,
Rezo, peço com fé: -me refaças.

Tem dias, revejo todas folhas,
Uma por uma, sem amassá-las.

Meu livro é pequenino, frágil,
Em capa dura, é leitura ágil.

Nele, há belezas, delicadezas,
Em folhas tristes, amareladas.

É um livro bem raro, tão único,
Só Tu tens a ciência, és Ético.

Posso descansar calmamente,
Relendo-me, paro docemente.



2 comentários:

  1. Una reflexión de una misma a veces viene muy bien
    🙋😘😘🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um pouco de autorreflexão é realmente útil.
      🙋😘😘🌹

      Excluir

Confiança.em Deus

  Ainda o mundo a julgar, Tu sabes da sua inocência. Não importa a  opinião ferina Se Tu sabes ela ser temente. Não é demente, é itinerante,...