sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Abraçada à Cruz

 

(foto pessoal)



Quero louvar-Te, Te agradecer,

Reverenciar-Te por tudo o bom e belo

Ofereceste-me ao longo da minha vida.



SenhorTu cuidas tanto de mim.

Hoje é teu dia, devo só agradecer,

Nada a pedir, se está tudo bem.



Não importa, vale hoje, somente,

Agradecer-te, cuidas tanto de mim,

Sou pupila aos Teus Olhos Santos.



Tudo me vês, vê a multidão de gente,

Sofrida, esfarrapada, maltrapilha,

Sofredores ambulantes aos quilos.



Sem ternura, com indiferença,

Como não pedir, por eles, bonança,

Mesmo sendo o Teu Dia Sagrado.



Domingo, dia de alegria, de festa,

Muitos se reúnem em família

Uns nada veem no Teu Dia Sagrado.




Não têm ninguém, passam dia sós,

Sem ter com quem conversar,

Sem receber sequer Bom Dia.



Na solidão dos corações despedaçados,

Tu falas por via dos acontecimentos,

Também por afrontas, humilhações.



Recebo com paz a parecer-me contigo.

Perdoe-me a malévola desconfiança,

Abraçando a Cruz, dela me enamore.


Como força, consolo nas cruzes diárias.

Tu me encontrarás nos versos acima,

Sabes onde me  achar, meu Amigo querido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confiança.em Deus

  Ainda o mundo a julgar, Tu sabes da sua inocência. Não importa a  opinião ferina Se Tu sabes ela ser temente. Não é demente, é itinerante,...